AVALIAÇÃO DO MANDATO PIONEIRO: O POPULISMO IMPOPULAR OU O POPULAR IMPOPULISMO?
AO PERCEBER OS RESULTADOS DA PESQUISA DO #ACORDA ANANINDEUA, EM RELAÇÃO A 10 MESES DE MANDATO DO PREFEITO PIONEIRO, LEMBRO-ME DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF QUANDO SEUS ÍNDICES ERAM MUITO NEGATIVOS, NUM MOMENTO DO AFÃ DOS PROTESTOS QUE PELO BRASIL ECOAVAM, PROCESSO ESSE ABSOLUTAMENTE NATURAL DENTRO DE UM CENÁRIO DE INCONFORMISMOS COM A ATUAL POLÍTICA VIGENTE NO PAÍS. MAS VAMOS À ANÁLISE DOS RESULTADOS...
AVALIAÇÃO DO PREFEITO PIONEIRO (VIDE FIGURA):
RUIM: 60%
REGULAR: 17%
BOM: 7%
EXCELENTE: 16%
BASEADO NESSE RESULTADO, VERIFICAMOS QUE O ÍNDICE DE APROVAÇÃO DO GOVERNO PIONEIRO, NESTES 10 MESES INICIAIS, É DE SOMENTE 23%.
SEGUNDO A PESQUISA, OS MAIORES PROBLEMAS DE ANANINDEUA SÃO:
INFRAESTRUTURA - 39,5%
SEGURANÇA - 14,5%
DESEMPREGO - 14%
SAÚDE - 12,5%
EDUCAÇÃO - 10,5%
PESSOAL QUALIFICADO - 8,5%
OBS: 0,5% NÃO OPINARAM OU NÃO SOUBERAM OPINAR.
VALE RESSALTAR QUE AS PESSOAS QUE PARTICIPARAM DA ENQUETE DO MOVIMENTO ACORDAANANINDEUA, SÃO DAS CLASSES A ATÉ C, COM NÍVEIS DE ESCOLARIDADES QUE VÃO DO FUNDAMENTAL AO SUPERIOR COMPLETO.
SE FORMOS TIRAR UMA MÉDIA DE TODOS OS RESULTADOS E DAR UMA ÚNICA NOTA AO GOVERNO DE MANOEL PIONEIRO, A NOTA SERIA: 4,7 DE MÉDIA.
SABEMOS QUE ESSA PESQUISA REFLETE UM MOMENTO CRUCIAL DO GOVERNO PIONEIRO, NÃO SIGNIFICANDO, PORTANTO, UMA AVALIAÇÃO FINAL DE SEU MANDATO. TEMOS, COMO EXEMPLO, A SUBIDA DOS ÍNDICES DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF E A RECUPERAÇÃO DE SUA POPULARIDADE QUE A FAZ, NOVAMENTE, PROVÁVEL VENCEDORA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL.
SÓ DEPENDE DELE E DE SUA EQUIPE, A TENDÊNCIA DO RESTANTE DE SEU MANDATO, CABENDO AÍ A POSSIBILIDADE DE MUDANÇAS ATÉ, PARA QUE SE CHEGUE À EXCELÊNCIA NA APROVAÇÃO POPULAR E QUE, ESSES RESULTADOS, SIRVAM DE ALERTA PARA QUE POSSAMOS PERCEBER A REAL CAPACIDADE DO PREFEITO MANOEL PIONEIRO NA GERÊNCIA PÚBLICA. AGUARDEMOS E VEREMOS.